5 dicas para decorar seu imóvel com madeira. – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.

Do rústico ao contemporâneo. Seja qual for seu estilo, a madeira pode fazer parte dele. Além de trazer personalidade, ajuda a trazer aconchego e um toque de estilo. Vale lembrar que a utilização de utensílios em madeira é uma tendência atemporal, ou seja, a sua decoração será sempre de bom gosto e na moda.

Por isso, separamos 5 ótimas dicas para você incluí-la de forma sustentável na sua casa. Confira:

1) Prateleiras de gavetas

Foto: Pinterest

Sabe aquela cômoda velha que estava pensando em se desfazer? Para tudo e preste atenção nessa dica. Essa é a hora ideal para dar uma nova vida a ela reaproveitando suas gavetas e fazendo com que se transformem em prateleiras cheias de estilo e que ficam bem em qualquer canto da casa. Para dar um toque especial, você pode forrar o interior das gavetas com tecido, adesivo ou pintar com uma cor que traga o contraste para o resto da composição.

2) Sofá de pallets

Foto: Pinterest

Ao contrário do que se possa imaginar, um sofá de pallets não perde nada em termos de conforto em comparação àqueles comprados nas lojas e tem a vantagem de ser muito mais sustentável e econômico. E o melhor é que qualquer um pode fazer o seu e deixá-lo super personalizado e dar um charme todo especial para sua sala de estar, por exemplo.

3) Restauração de móveis antigos

Foto: Freepik

Todo mundo tem em casa um móvel velho, que ainda dá para usar, mas não fica bem em nenhum cômodo da casa. E que acaba indo parar na garagem ou pode ir até para o lixo. Mas o que pouca gente sabe é que as coisas não precisam ser assim, não é mesmo? Nada como investir no DIY e dar uma repaginada nele para que fique mais contemporâneo e, principalmente, combine com o seu estilo.

4) Caixote (mesa) de centro

Foto: Pinterest

Caixotes de feira costumam ser feitos de materiais super resistentes, o que faz com que sejam ótimas mesinhas de centro, baratas, criativas e sustentáveis. É claro que será preciso dar um bom trato antes com lixa e fazer um acabamento antes de usar, mas, de forma geral, muitos modelos não exigem muita habilidade para serem feitos e ficam perfeitos em qualquer ambiente.

5) Dê preferência às marcas sustentáveis

Antes de adquirir um móvel novo, verifique sempre se os produtos da empresa que você busca são produzidos a partir de madeira de floresta plantada. Dê preferência aos que são produzidos localmente e que o fornecedor é confiável para que continue decorando sua casa com a consciência limpa.

E aí, gostou das nossas dicas? Animado para aproveitá-las e colocar mais madeira na decoração da sua próxima casa? É só falar com a ECAP Engenharia nas redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário