5 dicas para deixar sua rotina em casa mais saudável – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
Vita Sustentare

5 dicas para deixar sua rotina em casa mais saudável

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ter um dia a dia equilibrado sempre foi essencial, ainda mais agora em tempos de isolamento social, onde o nosso lar tem sido o centro de tudo. Da vida profissional à familiar, é fundamental fazer da sua casa um lugar que combine funcionalidade, praticidade e conforto.

Por isso, a sua moradia precisa ser um lugar seguro e aconchegante, onde todos os moradores possam conviver de forma harmônica e sem preocupações. Nesse sentido, separamos 5 ótimas dicas para que a rotina em casa seja a mais agradável possível.

1) Organize sua rotina

Estabeleça uma rotina diária em casa, que pode incluir acordar, fazer exercícios, cuidar da limpeza da casa, preparar refeições, fazer algum trabalho manual, entre outros. Organize o seu tempo de modo que preencha o seu dia, seja na limpeza da casa, fazendo seu home office ou se exercitando. Lembre-se de agendar um momento para a sua diversão.

2) Filtre as notícias

Todos os dias estamos sujeitos a uma enxurrada de informações sobre o novo coronavírus pelas redes sociais. Além de muitos desses conteúdos serem falsos, estes excessos podem causar estresse por ocasionar um estado mental de constante alerta. Por isso, prefira sempre se informar por canais oficiais de saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde ou a Secretaria de Saúde e Prefeitura de seu município.

3) Mantenha contato com seus amigos e parentes

As videochamadas podem diminuir a solidão do isolamento social. Convoque seus amigos, coloquem o papo em dia e sorriam juntos. Principalmente, ligue também para seus pais ou avós, eles sentem-se ainda mais solitários sem a visita dos parentes.

4) Faça cursos online

Há uma infinidade de cursos disponíveis que podem ser feitos em casa, desde decoração de bolos, como dominar programas de edição de imagens, aprender libras, ou algo voltado para sua carreira. Universidades como Cambridge e Harvard oferecem até cursos gratuitos.

5) Pratique exercícios em casa

A prática de exercícios em casa é uma das práticas mais comuns do novo normal. É importante se exercitar todos os dias, para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças. Muitas pessoas não gostam ou não têm tempo de ir a uma academia. Por isso, opte por comprar aparelhos para se exercitar em casa.

E aí, gostou das nossas dicas para deixar o seu lar mais saudável e feliz? Tem alguma que queira compartilhar com a gente?  Acesse o nosso site, redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário