5 dicas para fazer sua parte por um mundo melhor – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
Vita Sustentare

5 dicas para fazer sua parte por um mundo melhor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Tornar o mundo um lugar melhor é uma missão diária e que nunca acaba. Antes de cobrar ações do próximo, o melhor caminho é ser o próprio exemplo. Certamente, você já se perguntou como fazer um mundo melhor e viver bem em sociedade. Por onde começar? Se é o seu caso, confira nossas dicas de como fazer a sua parte.

1) Plante uma árvore

Foto: Unsplash

O plantio pode ser feito em uma área que precisa ser recuperada ou em seu próprio quintal. Uma ideia interessante é plantar uma árvore frutífera. Além de ter um alimento fresco ao seu alcance, você também atrairá muitos pássaros, e ouvir o canto das aves sempre faz bem.

2) Recicle o lixo

Use lixeiras seletivas em casa para descartar o lixo de acordo com cada categoria (metal, papel, vidro, orgânico, entre outros) para facilitar a reciclagem dos materiais futuramente.

3) Economize água e energia

Foto: Freepik

Atente ao consumo desses bens na sua casa. Aqui um cuidado extra nunca é demais para evitar o desperdício. Apague sempre as luzes de ambientes vazios, diminua o tempo no banho, escolha eletrodomésticos e lâmpadas eficientes, evite o uso de ar-condicionado, lave e passe toda a roupa de uma só vez.

4) Doe sangue

Procure postos de coleta no seu bairro ou em regiões próximas e doe sangue regularmente. De preferência para períodos como feriados e datas comemorativas, épocas em que os hemocentros mais precisam de doadores.

5) Cuide do local onde você mora

Participe dos grupos comunitários da sua região para entender como é possível melhorá-la e como você pode fazer parte destas mudanças. Além de ajudar o seu bairro a ficar mais agradável, isso pode fazer com que seu imóvel fique mais valorizado.

E aí, curtiu nossas dicas? Tem alguma que queria compartilhar? Aproveite agora para acesse o nosso site e redes sociais. Se preferir, fale com nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário