5 dicas simples de decoração para transformar sua casa – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
Adoro Casa

5 dicas simples de decoração para transformar sua casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil e não significa necessariamente desembolsar dinheiro. Com ideias simples e práticas, é possível dar nova cara ao imóvel, respeitando o estilo e o gosto de cada pessoa. Além disso, se você quer fazer realmente essa mudança, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.

Vale ressaltar que é preciso cuidado porque, ao fazer a decoração, é muito comum a gente acumular coisas que gostamos, como quadros, vasos, toalhinhas, almofadas, porta retratos e objetos variados que, no final acabam poluindo e sobrecarregando a casa de informações.

Ao mudar pequenos detalhes sem gastar muito, já pode dar uma grande diferença. Confira abaixo 5 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente sem pesar no seu bolso.

1) Mude os móveis de lugar

Antes de cogitar qualquer mudança drástica, mudar os móveis de lugar é uma excelente opção. A disposição dos móveis faz toda a diferença e mudá-los já pode dar uma cara nova ao seu ambiente.

2) Coloque vasos de planta

Outra excelente opção é fazer arranjos com vasos de planta, que dão vida a qualquer casa. Esta opção se adapta a banheiros, salas, quartos, corredores e até cozinha. Porém, é preciso tomar alguns cuidados com as plantas e buscar as espécies que se adequem melhor às características de cada cômodo.

3) Monte uma parede com quadros e/ou galeria de fotos

Um recurso bem interessante é montar uma parede com quadros. Aqui pode se misturar fotos com quadros livremente desde que não sobrecarregue o ambiente nem gerar conflitos visuais, pois a dinâmica da observação e contemplação de quadros e fotos são completamente diferentes.

4) Pintar a parede

Para quem gosta de ousar um pouco, pintar uma ou mais paredes do ambiente pode transformar a decoração. Invista em cores ao invés da segurança dos tons de branco e bege, eles também enjoam como qualquer cor.

5) Faça uma horta

Não sabe o que fazer no jardim? Simples, faça uma horta. Além de mudar a decoração, é uma ótima saída para você, por exemplo, se reconectar com a natureza e incrementar suas refeições e preparos com ervas aromáticas e alimentos naturais.

E aí, curtiu nossas dicas de decoração? Tem alguma que queria compartilhar? Aproveite agora para acesse o nosso site e redes sociais. Se preferir, fale com nossa equipe pelo telefone (61) 3255-2299.

Escreva um comentário