5 fatores que ajudam a valorizar o seu imóvel – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.

Saber negociar um imóvel sempre é uma ótima jogada. Porém, é preciso atenção a alguns detalhes para evitar possíveis prejuízos. Seja para vender, alugar ou comprar, certas medidas são essenciais para realizar um bom negócio.

Nesse contexto, saber precificar adequadamente um imóvel é um dos grandes desafios do nosso mercado. Para ajudar nisso, separamos 5 fatores que contribuem para a sua valorização.

1) Lei da Oferta e da Procura

Essa uma questão bem presente no contexto imobiliário e influencia diretamente sua valorização. Se a procura está alta e a oferta baixa na sua região, por exemplo, há uma movimentação natural para repensar o seu valor de mercado. Porém, tenha cuidado ao supervalorizar ou depreciar demais o seu bem nesse processo, pois isso pode levar a uma perda financeira considerável.

2) Localização

A localização é um dos principais fatores que influenciam a valorização do imóvel. Os imóveis mais próximos dos grandes centros tendem a ser mais caros do que os mais afastados.Bairros que, em geral, possuem fácil acesso ao comércio, escolas, hospitais, transporte público, entre outros. Além disso, oferecem melhor qualidade na oferta de recursos e serviços básicos, como água, luz, esgoto, telefonia e internet. Vale ressaltar que quanto mais segura for sua localização, mais valorizado ele é.

3) Vista

A vista é um diferencial que contribui bastante na valorização do imóvel. Algo que pode ser diferencial entre os valores de imóveis pertencentes ao mesmo prédio, por exemplo. Enquanto algumas residências possuem uma visão ampla e desimpedida, outras têm prédios e edifícios, o que pode reduzir o seu valor.

4) Estrutura

A estrutura do imóvel conta muito para a valorização. Porém, o condomínio e o que ele oferece também podem impactar no seu preço. Quantidade de cômodos, metragem, necessidade de reforma e o acabamento interferem diretamente no valor de venda e locação.

5) Documentação

Conferir todos os documentos é primordial para realizar um bom negócio. Verifique se a residência apresenta alguma pendência com o governo estadual ou federal ou se está inclusa em algum processo de inventário. Taxas e impostos em atraso também podem desvalorizar um imóvel.

Agora que você sabe o que considerar para valorizar o seu imóvel, que tal começar uma nova história de casa nova?  Acesse o nosso site e conheça o seu futuro lar. Para mais informações, fale com a ECAP Engenharia nas redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário