5 itens que não podem faltar no seu apartamento de alto padrão – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
ECAP

5 itens que não podem faltar no seu apartamento de alto padrão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Mesmo com o país enfrentando uma crise econômica, o mercado de imóveis de luxo continua aquecido. A busca por imóveis de alto padrão aumentou, em especial aqueles com novidades tecnológicas.

Mas, para que um apartamento de luxo receba essa classificação, precisa atender a diversos critérios, como localização privilegiada, projetos assinados por arquitetos renomados, equipamentos modernos, acabamentos de alta qualidade e outros.

Por isso, separamos cinco itens considerados imprescindíveis em apartamentos de alto padrão. Confira!

Localização

A valorização de uma residência depende principalmente na localização. Uma boa vizinhança, a tradição do bairro, a presença de parques e áreas arborizadas, a manutenção do prédio e a proximidade com centros comerciais de luxo são pontos levados em consideração na hora de definir o status do imóvel.

Acabamento

O acabamento diferenciado e de alta qualidade é um requisito básico para um apartamento ser considerado de alto padrão. Materiais finos, como mármore, ônix, madeiras nobres, porcelanatos, granito, aço cromado são alguns exemplos. O design e a forma como os itens são dispostos ajudam também a valorizar o ambiente.

Iluminação

Os projetos de luxo valorizam bastante a iluminação do ambiente. Quando realizado de modo adequado, um trabalho de iluminação traz sofisticação e aconchego ao espaço. Para isso, deve prezar pela disposição correta de lustres, spots de luz, arandelas e outros elementos.

Segurança

A segurança é uma das maiores preocupações da atualidade. Por essa razão, um prédio de luxo deve oferecer serviços diferenciados para garantir a integridade de seus moradores, como identificação por biometria, seguranças altamente treinados, câmeras de visualização a distância, sistemas de alarmes modernos, entre outros diferenciais.

Privacidade

A privacidade também é bastante valorizada nos imóveis luxuosos. Por isso, algumas características marcantes nesses empreendimentos são o isolamento acústico, muros altos, câmeras de segurança e sensores de presença. Se o comprador quer ter conforto e lazer com maior privacidade, há a opção de unidades com equipamentos individuais e espaços privados.

Qualidade construtiva

Em geral, os novos empreendimentos apresentam uma série de novas soluções construtivas de última geração, que agregam qualidade, segurança e valorização em cada detalhe. Um bom exemplo de qualidade construtiva é o ID Design, o novo 4 suítes da ECAP que veio para redefinir todo o seu conceito de viver com qualidade, requinte e elegância, no melhor bairro de Brasília, o Setor Noroeste. Do projeto aos materiais, tudo pensado para ser um marco arquitetônico na história da Capital Federal.

Amplo pilotis com pé-direito de 3,50m, portarias e guarita em Mármore Travertino e pilares em porcelanato branco polido. Fachada principal 100% voltada para o nascente com vista definitiva, apartamentos vazados. Quer saber mais? Clique aqui.

E aí, gostou das dicas? Tem alguma que queira compartilhar com a gente? Acesse o nosso site, redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário