5 privilégios de quem mora em condomínio fechado.

Já parou para pensar nas vantagens de morar em um condomínio fechado? Não? Esse artigo certamente vai ajudar você a enxergar esses diferenciais. Evidentemente, toda escolha tem seus prós e contras. Aqui, listamos os prós, os benefícios, as exclusividades que você só vai encontrar nesses espaços diferenciados.

Você também irá entender o porquê dessa tendência, os motivos que levam famílias a optarem por esse estilo de vida. Se antes morar em um condomínio fechado era sinônimo de status, hoje há muitos fatores que influenciam nessa decisão. Confira abaixo pelos menos 5 razões – provavelmente, as mais relevantes.

Segurança

Sejamos francos: a questão da segurança pública no Brasil é um assunto que não dá para fazer vista grossa ou ignorar. É de suma importância e todos debatem sobre isso nos jornais, noticiários e portais na internet. Todos querem segurança ou mais segurança. Em um condomínio fechado, você e sua família têm isso. Especialmente, em condomínios fechados de alto padrão.

Dentro de um condomínio, tudo é feito com o objetivo de minimizar ocorrências e garantir a segurança de quem ali está. Circuito de TV com câmeras de alta resolução, monitoramento 24 horas, cerca elétrica e clausuras (sistema de segurança de duas barreiras – portões e cancelas) são exemplos de toda estrutura montada e oferecida a cada morador.

Privacidade

Naturalmente, a privacidade é algo que leva muitas pessoas a optarem por condomínios fechados. Em um condomínio fechado, diminui e muito a chance de alguém se deparar com vendedores e ambulantes ou o barulho do trânsito e das ruas. A tranquilidade predomina tanto no interior quanto no exterior da casa.

Dentro de um condomínio, é perfeitamente possível ter casas sem muros frontais. Por ser um condomínio fechado, a segurança permite isso, realçando dessa forma a arquitetura e a beleza de cada casa. Além disso, a exposição é menor, ficando tudo restrito a moradores e visitantes que estiverem transitando ali.

Comodidade

Não são todos os condomínios que dispõe de uma ampla área de lazer e serviços, mas há muitos com esse diferencial, principalmente, os de alto padrão.

Alguns têm, por exemplo, atendimento hospitalar com UTIs móveis equipadas para atender quem precisa. Outros disponibilizam ferramentas compartilhadas, facilitando assim a vida de quem precisa fazer um reparo na casa, no carro, no jardim ou na piscina.

Lazer

O lazer também tem seu espaço neste tipo de condomínio. Área para o lazer das crianças, dos pets, de toda a família… Hoje em dia sobram exclusividades que garantem o bem-estar de todos.

Salões de festa, academias / espaços fit, piscinas, bicicletas compartilhadas, espaço exclusivo para pedalar em família e muito mais. Tudo isso é possível desfrutar quando se escolhe viver em um condomínio assim.

Valorização

Como a procura por condomínios fechados é uma tendência que aumenta a cada ano, a aquisição não deixa de ser também uma excelente forma de investir. Uma possível revenda no futuro acaba sendo rápida e altamente lucrativa, em função da valorização do imóvel à medida em que os anos passam.

E agora?

Gostou de ler todas essas vantagens exclusivas? Ficou interessado em ver um exemplo, na prática, que reúne todos esses privilégios? A Ecap Engenharia lançou há poucos meses o Le Jardin, um condomínio de luxo completo que reúne estes 5 privilégios mencionados e muitos outros. É só clicar e conferir.

Escreva um comentário