André Alf, renomado arquiteto brasiliense cria um projeto exclusivo para o recente lançamento da ECAP Engenharia.

A ECAP Engenharia reuniu três dos melhores arquitetos de Brasília para criar projetos exclusivos para o condomínio de alto padrão Le Jardin . Em nossos últimos posts contamos um pouco da história das arquitetas Carolina Nathair e Denise Zuba e suas inspirações para o desenvolvimento de seus projetos.

Há mais de 20 anos atuando em Brasília e no mundo, André Alf executa projetos arquitetônicos e design de interiores residenciais, corporativos e também hospitalares, entregando qualidade, personalidade e detalhes surpreendentes.

“Uma casa deve ser pensada com um olho no amanhã e foco no usuário. Ela deve ser como um organismo vivo, que vai se ajustando às gerações.” É assim que André Alf resume seu projeto para o Le Jardin. 

“Uma casa deve ter permeabilidade visual permitindo aos usuários vislumbrarem tanto o interno quanto a vegetação em seu entorno. É muito prazeroso ver como uma edificação rígida e estática pode se contrapor tão suavemente com à natureza, trazendo aos olhos uma sensação de conforto e aconchego.”, afirma Andre Alf.

O seu projeto interior busca tornar a vida prática com ambientes que se destinam aos mais variados fins, porém sem exagerar no tamanho dos espaços, de forma a valorizar o aconchego e o conforto necessários para um lar.

O pé direito duplo na entrada, causa uma sensação de amplitude para quem chega. Ambientes pensados na unidade da família, as salas de estar e jantar são integradas.

O projeto possui dois pavimentos: o lazer e a área social se misturam no térreo, enquanto que no andar superior, os moradores vão encontrar não só as suítes, mas também a sala íntima para o conforto e momentos em família, e varandas para interação com a parte externa da casa.

A ECAP Engenharia planejou cada detalhe do Le Jardin, e você pode conferir todos eles clicando aqui .

Escreva um comentário