Conheça 4 objetos de decoração para sala que não podem faltar na sua casa

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa. Afinal, é nela que se costuma receber os convidados, além de ser lugar para relaxar, se divertir, assistir à televisão, entre outras atividades.

Nesse sentido, a decoração desse espaço merece uma atenção especial para garantir beleza, conforto e personalidade e, para isso, aposte nos melhores objetos de decoração para sala.

Para te ajudar nessa busca, fizemos uma seleção de 4 objetos indispensáveis para deixar a sua sala do jeito que sempre sonhou. Confira!

Objetos de decoração para sala

1. Tapete

Começamos por um item básico: o tapete. Em casas modernas, com ambientes integrados e conceito aberto, ele é ainda mais importante, por ajudar a delimitar os espaços. Ele traz a sensação de conforto e suas cores ou desenhos podem ser um elemento complementar (ou de contraste) na decoração.

Opte por modelos de boa qualidade, com belo design e toque macio. Pode ser um tapete artesanal de fibras naturais, ou um semiartesanal de Nylon — material resistente e antialérgico, que fica muito bem em salas. Agora, atenção para o tamanho: a regra é que todos os móveis da composição fiquem completamente sobre o tapete  ou com pelo menos 30 cm de tapete sob eles. Evite a situação em que nenhum objeto fique sobre a peça.

2. Quadro, tela e espelho

Para as paredes, invista em quadros que complementem o estilo da decoração, com fotografias ou gravuras que tenham a ver com sua personalidade. Uma parede maior pode receber uma tela assinada, com uma iluminação que valorize a peça. Já os espelhos proporcionam requinte ao ambiente.

Você pode usar um mosaico de espelhos, uma peça com uma moldura imponente ou um espelho estrategicamente posicionado para completar um móvel e para ampliar o espaço, visualmente.

3. Mesa de centro

Atualmente, existem diversos modelos e formatos de mesa de centro para você fazer deste item um dos mais importantes objetos de decoração para a sala. Existem as retangulares, quadradas, redondas, triangulares e, também, a sobreposição de duas mesas de alturas diferentes. Os materiais também são vários: madeira, metal, vidro, com acabamento em espelho, entre muitas outras. Além de decorar, elas também servem como apoio para o controle da televisão e para adornos decorativos.

4. Lustre, luminária ou pendente

A iluminação é essencial para completar a decoração de qualquer sala. Por isso, aposte em um projeto de iluminação que valorize o espaço, alternando lâmpadas amarelas e brancas para diferentes momentos. Lembre-se de que lustres, luminárias e pendentes dão um toque especiação nesse quesito.

Há várias formas de usar essas peças. O lustre pode ficar no centro do cômodo e ser um ponto de atenção. Pendentes podem ficar acima de mesas laterais, por exemplo. Já as luminárias são itens decorativos e de iluminação direcionada. Independentemente se você prefere o modelo de mesa ou o de chão, invista em bom design e em qualidade para agregar valor e sofisticação, modernizando seu ambiente.

Como você viu, alguns objetos de decoração para sala são indispensáveis para deixar o cômodo confortável e bonito. Ao decorar, preste atenção ao equilíbrio, para não sobrecarregar: todos os itens citados devem se complementar. Com esses objetos de decoração para sala você terá um lugar perfeito para descansar, receber convidados e se divertir, com muito charme e sofisticação.

Gostou das dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais e divida esses conhecimentos com seus amigos! 

Escreva um comentário