Conheça 6 vantagens de morar em casa com piscina

Com a rotina cheia de trabalho e atividades que acabam nos deixando mais estressados ao longo dos dias, poder morar em casa com piscina, certamente, daria um ganho de qualidade de vida incrível, não é mesmo? Em especial, se você vive em um grande centro urbano e tem de lidar com trânsito e falta de tempo.

Imagine a seguinte situação: está calor e você passou o dia inteiro entre reuniões de trabalho, congestionamento, filas no supermercado e muitas obrigações impostas pelo nosso dia a dia.

Quando, enfim, chega em casa, pode trocar a roupa sóbria que estava colada ao corpo o dia inteiro, tomar uma chuveirada e dar um belo mergulho, sem se preocupar com horário, com atestado médico, superlotação e falta de vagas no estacionamento do clube. É um belo cenário, não?

Ter uma piscina em casa ajuda a melhorar a saúde, os relacionamentos entre a família e os amigos, e oferece mais uma série de vantagens que, muitas vezes, nos esquecemos de calcular. Quer saber quais são elas e tomar uma decisão que pode mudar a sua rotina? Leia o nosso artigo com 6 benefícios de morar em casa com piscina!

Benefícios de morar em casa com piscina

1. Maior qualidade de vida para as crianças e jovens

Quem tem filhos, sabe que é cada vez mais difícil ficar tranquilo em casa, enquanto eles não estão por perto. Mas também, é impossível impedir que eles saiam para se divertir e terem bons momentos de lazer entre os amigos. Especialmente, se eles já estiverem na fase da adolescência, quando simplesmente não desejam ficar quietos!

Com a piscina, essas horas de diversão entre os amigos podem ser aproveitadas em casa, com toda a segurança que você pode proporcionar a eles. O mesmo vale para as crianças, que vão se divertir todos os dias brincando na água, sob o seu olhar atento. Em um condomínio fechado com área de lazer, eles ainda podem ganhar novos amigos enquanto estão na piscina.

2. Opção de lazer para a família e amigos

Convenhamos: não só os pequenos e os jovens que vão aproveitar bons momentos com uma piscina em casa. Lembra-se da situação que mencionamos lá no início deste artigo? Chegar do trabalho e poder dar um belo mergulho ou fazer isso antes de iniciar a rotina, certamente, tornará sua vida muito mais divertida e saudável.

Além disso, o ambiente favorece os encontros com a família e os amigos, em especial, se você puder construir, no entorno, uma área de lazer completa, com espaço para fazer um churrasco ou uma festa. Fora isso, se você é daqueles que não têm muito tempo para passar com as crianças, vai ver que o espaço é perfeito para estreitar o relacionamento com elas.

3. Conforto e comodidade

A maioria das cidades brasileiras se localiza em regiões onde há muito mais dias quentes do que frios, não é mesmo? Até no inverno, os brasileiros convivem com, ao menos, uma semana de calor, o chamado “veranico”. Diante disso, você pode ter certeza que a piscina raramente terá dias ociosos.

O melhor de tudo é que, com ela em casa, você não precisa se preocupar se não tiver vontade de pegar o carro e carregar toda aquela parafernália, que normalmente precisamos levar à praia quando temos crianças. Também, nos livramos de situações como congestionamentos, falta de lugar para estacionar e gastos extras nesse tipo de passeio.

Na comparação com as piscinas de clubes, outra vantagem é a certeza da higienização da água, pois você saberá que a manutenção é feita de forma adequada, para evitar alergias ou outras doenças causadas pela contaminação. Por fim, no quesito conforto e comodidade, também podemos mencionar a privacidade. Afinal, só entra na sua casa quem for convidado!

4. Possibilidade de praticar exercícios

Sua vida anda sedentária? A piscina em casa é uma excelente oportunidade de reverter esse quadro e trazer um ganho para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida. Muitas vezes, perdemos dias inteiros sentados, trabalhando ou descansando no sofá da sala. Mas quem resiste a uma água fresquinha lá fora nos dias mais quentes?

A natação pode ser a melhor alternativa para quem não gosta, ou não tem tempo, de ir à academia. Ainda, quem quer se preservar da insegurança de fazer caminhadas ou correr na rua. Pode colocar na conta desse exercício, benefícios para o coração, emagrecimento, resistência e ganho de massa muscular. Nada mal, não é?

5. Tranquilidade e segurança para a família

Vivemos em um tempo no qual há, cada dia mais, notícias sobre casos de violência nas cidades brasileiras, em particular, nas maiores. Com os níveis de criminalidade em alta, poder realizar atividades de lazer dentro de casa, com toda a segurança, evitando a possibilidade de assaltos e outros perigos, é uma grande vantagem.

Mais uma vez, estamos falando principalmente daquelas famílias que têm adolescentes em casa, que são mais vulneráveis a esses problemas. Com a piscina no quintal, será bem melhor ter a certeza que eles estão bem, enquanto se divertem perto da família.

6. Valorização do imóvel

Nem tudo é festa quando se trata dos benefícios de morar em casa com piscina. Estamos falando, também, de um ótimo investimento para o futuro. Ter uma área de lazer completa no quintal faz com que o imóvel seja mais valorizado, pois trata-se de um item muito admirado pelas pessoas que desejam comprar um imóvel.

Nesse sentido, junto à piscina, vale a pena pensar em um projeto que combine um bom paisagismo e um espaço completo, com área gourmet ou churrasqueira. Dependendo do tamanho do quintal, você pode, até mesmo, criar uma sala de jogos, como sinuca, pingue-pongue, entre outros.

Vale lembrar, para as famílias que têm crianças pequenas, que ter uma piscina no quintal exige certa atenção à segurança dos pequenos. É possível, por exemplo, cercar o ambiente ou instalar coberturas seguras nos momentos nos quais eles ficarão sozinhos no quintal. Atualmente, existem até alarmes contra afogamentos, que podem garantir ainda mais proteção aos seus filhos.

Morar em casa com piscina oferece, como vimos, inúmeros benefícios para você e sua família. Portanto, não deixe de considerar essa possibilidade na hora de comprar seu imóvel, que será transformado em um lugar com mais qualidade de vida e, ainda, será valorizado.

Gostou deste artigo? Que tal seguir nossas páginas no Facebook e no Instagram para mais informações como estas?

Escreva um comentário