Conheça o projeto arquitetônico para construção do Memorial em Brumadinho – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
ECAP

Conheça o projeto arquitetônico para construção do Memorial em Brumadinho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O projeto do memorial foi escolhido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão Brumadinho (Avabrum). Assinado pelo escritório de arquitetura GPA&A (Gustavo Penna e Associados), o espaço tem o objetivo de homenagear as vítimas da tragédia e ser um símbolo da transição entre a dor causada pelo rompimento e a reconstrução da vida.

Com cerca de 1.220 m² de área construída, o Memorial Brumadinho e será construído em um terreno de cinco hectares escolhido pela Avabrum e adquirido pela Vale, que também é responsável por contribuir tecnicamente e viabilizar a construção do espaço. Confira o vídeo de apresentação do projeto!

O processo de seleção contou com o apoio técnico da arquiteta e urbanista Jurema de Sousa Machado, ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e do museólogo Marcelo Mattos Araújo, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Saiba mais sobre o projeto aqui.

E aí, o que achou do conteúdo? Quer mandar sua sugestão pra gente? Acesse o nosso site e conheça o seu futuro lar. Para mais informações, fale com a ECAP Engenharia nas redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário