Dicas para montar o home office perfeito em casa – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
Adoro Casa

Dicas para montar o home office perfeito em casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O isolamento social em virtude da pandemia da corona vírus trouxe uma nova realidade para empresas e seus colaboradores: o home office. Uma realidade que se consolidou no nosso dia a dia e, por isso, tornou-se fundamental pensar em criar um ambiente de escritório funcional para trabalhar em casa.

Porém, para que consiga atingir um nível satisfatório de produtividade, é imprescindível montar um local aconchegante com móveis adequados às necessidades das diferentes profissões nesse novo modelo de rotina. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para ajudar você a montar o home office ideal para as suas necessidades.

1) Escolha um local sossegado

Ter um local tranquilo e privado para trabalhar dentro de casa é o primeiro passo para montar seu home office. Reserve um espaço para colocar sua mesa de escritório, cadeira e demais itens que farão parte da sua rotina de trabalho. Se você não possui esse cômodo, dedique um espaço na sala de estar ou no quarto para montar seu escritório.

2) Mantenha o ambiente organizado

Um escritório precisa de uma organização bem definida para que seja funcional e te ajude a ser mais produtivo, mesmo em casa. Por isso, procure ter nesse espaço uma estante, gaveteiros e até uma escrivaninha para colocar tudo o que for precisar. Evite deixar coisas espalhadas, pois isso acaba comprometendo a sua produtividade e o próprio ambiente da casa.

3) Invista em tecnologia

Quando o assunto é trabalhar em casa, ter a tecnologia a seu favor faz toda a diferença. Invista em um computador de alta performance e com uma excelente capacidade de armazenamento. Além disso, certifique-se de ter uma internet de alto desempenho, principalmente se você precisar entrar em contato com as pessoas por meio de programas de videoconferência.

4) Tenha uma rotina definida

Estabeleça uma rotina mesmo trabalhando de casa. É muito importante que você organize seus horários de modo que tenha hora para começar e para parar. Outro ponto é se vestir como se estivesse saindo para trabalhar em outro local fora da sua casa.

E aí, gostou das dicas? Tem alguma que queira compartilhar com a gente? Acesse o nosso site, redes sociais ou entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (61) 3246-2721.

Escreva um comentário