O seu pet é especial para você? Siga nossas dicas para fazer dele mais um membro da família.

Ter um animalzinho hoje em dia tem sido cada vez mais comum nas famílias brasileiras.  De cada cem famílias, 44 criam algum pet em casa. Um número bem expressivo e que supera o número de famílias que têm crianças. Esse dado é de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aqui abaixo listamos algumas dicas para você cuidar do seu bichinho dentro da sua casa:

Pense em segurança

Redes de proteção nas janelas são indispensáveis. Em casas térreas, sobrados e principalmente em apartamentos, esse cuidado evita acidentes.

Limpeza

Por mais que você eduque o seu animalzinho a fazer suas necessidades na parte externa da casa, ou até mesmo em áreas reservadas exclusivamente para isso, pode acontecer sim de eles fazerem dentro de casa, na sala ou até mesmo nos quartos… para isso, escolha revestimentos e acabamentos que te ajudem na rotina diária:

– Pisos: os de madeira ou laminados, se deterioram com mais facilidade com a urina dos pets. Então, prefira os pisos frios, são laváveis e mais resistentes.

– Estofados: busque utilizar tecidos que sejam mais resistentes e de tramas mais fechadas para não enroscar nas unhas ou dentinhos e danificar seus sofás  e poltronas. Opte por tecidos impermeáveis, e se gosta de acabamentos mais macios, escolha o suede e suas variações, são tecidos macios e lembram a camurça. 

– Paredes: use tintas laváveis. Uma vez que os pets, principalmente os gatinhos, encostam e se apoiam muito nas paredes, quando você for limpar não vai estragar sua pintura.

Integração

Reserve um canto especial na área externa da sua casa para colocar a casinha, comedouros e lugar exclusivo para caixa de areia ou fraldinha/jornal para as necessidades do seu animalzinho. E para que ele se sinta cada vez mais parte da família, deixe uma caminha especial ou até mesmo uma toca, na sala principal ou no ambiente principal que a família gosta de reunir.

Esperamos que essas dicas te ajudem a fazer da sua casa um lugar melhor para seu bichinho que com certeza tem muito amor para compartilhar com você e toda sua família. Neste post você confere dicas para uma boa convivência dos pets em condomínios fechados.

Muitos setores têm voltado os olhos e atitudes aos pets, proporcionando cada vez mais novidades e possibilidades para agregá-los e inseri-los no convívio familiar e social.

A ECAP Engenharia também se preocupa com os pets, e lançou o Le Jardin, loteamentos em condomínio fechado de alto padrão e pet friendly, para que sua família seja completa e aproveite tudo que a estrutura de lazer e qualidade de vida oferece. Clique aqui e saiba mais!

Escreva um comentário