Queda de juros impulsiona compra de imóveis no país – Blog da ECAP: abordagens exclusivas de morar com qualidade e bem-estar.
Pauta Imobiliária

Queda de juros impulsiona compra de imóveis no país

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Diante da crise econômica causada pelo novo Coronavirus, o mercado imobiliário tem reagido bem e tem apresentado números bem positivos. De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), considerando apenas o primeiro semestre de 2020, mais de 133 mil imóveis foram financiados por pessoas físicas, o que representa um aumento de mais de 35% em relação ao mesmo período de 2019, sendo a maior alta na década.

Chama atenção também o fato de que, durante os seis primeiros meses, o preço médio do metro quadrado no país registrou alta de 1,4%, de acordo com os dados do Índice FipeZap, que acompanha os preços de imóveis anunciados em 50 cidades. Apenas no mês de julho, a valorização média foi de 0,28% e, entre as capitais, Brasília foi a de maior crescimento (1,92%).

Outro indicador que atesta isso é o Índice de Velocidade de Vendas (IVV), que avalia a agilidade no processo de negociação de imóveis novos. Em junho, o IVV ficou acima de 11%, o melhor resultado desde 2015.

Se você está pensando em comprar um imóvel, mas quer avaliar opções que aliam o melhor em qualidade, preço e compromisso com você? Conheça os empreendimentos da ECAP Engenharia e descubra qual deles se encaixa perfeitamente nas suas necessidades. Não perca tempo. Aproveite agora para acesse o  nosso site e redes sociais. Se preferir, fale com nossa equipe pelo telefone (61) 3255-2299.

Escreva um comentário