Veja como curtir o Eixão do Lazer aos domingos e feriados

Até quem não é de Brasília já ouviu falar do Eixão. A via de 13 km que corta a cidade de norte a sul, tem formato popularmente comparado às asas de um avião. Se durante a semana os carros circulam a 80 km por hora, aos domingos e feriados o local se transforma no Eixão do Lazer, onde os protagonistas são os pedestres, atletas, famílias, eventos e muitas outras atrações. Você já se divertiu por lá?

Das 6h às 18h, todos os domingos, desde 1991, o Eixão é fechado para a passagem dos automóveis e fica liberado para você e sua família. É só aplicar o protetor solar, colocar um boné e seguir para a diversão. Quer um incentivo a mais para aproveitar essa área tão brasiliense? Confira as dicas a seguir.

Alugue uma bicicleta

Nem todo mundo tem físico para caminhar ou correr os 13 km do Eixão, mas de bicicleta o trajeto é bem mais tranquilo. Além disso, algumas empresas alugam as bikes por lá, sem que você precise levar a sua de casa. Muito mais fácil, não é mesmo? Chame os filhos para percorrer o Eixão, tomar uma água de coco e ver as atrações do dia.

Você também pode convidar alguns amigos para dar uma volta por lá, colocar o papo em dia e terminar o passeio com um delicioso caldo de cana. Não bastasse o momento de lazer, você ainda estará fazendo exercícios, o que é ótimo para a sua qualidade de vida.

Aprenda a andar de skate

No Eixão do Lazer, existe uma atividade que já virou tradicional por lá: o espaço da Associação de Skate Longbrother. Trata-se de um grupo de atletas, skatistas e esportistas em geral que alugam o skate e oferecem aulas para adultos e crianças a partir de 5 anos. Então, que tal chamar a criançada para aprender algumas coisas novas na prancha sobre rodas? Você ainda pode optar pelas variações, como o longboard e o carve. É diversão garantida

O pessoal da Associação está sempre na altura da 115 norte, das 9h às 15h. Eles organizam o espaço com sinalização e criam obstáculos divertidos para os skatistas, como rampas e corrimão. Tudo isso com tenda, som, equipamento de segurança e primeiros socorros sempre à disposição.

Aproveite as barracas do Eixão do lazer

Se o esporte não é muito o seu estilo, um passeio pelo Eixão para aproveitar as barracas, que sempre estão por ali, pode ser mais interessante. Em todo o percurso você encontrará locais vendendo água de coco, caldo de cana, água gelada e outras bebidas

Em alguns dias também há barracas com comidas em geral, feira de hortaliças e eventos de food truck. Como as atividades variam, é sempre bom ficar de olho no noticiário local para saber o que o Eixão reserva para você no próximo domingo.

Passeie pelas inúmeras atrações

O Eixão do Lazer é um espaço democrático, aberto e em movimento. Ou seja, por lá, você vai encontrar diversão, alegria, entretenimento e diversas atrações a cada domingo, sempre com segurança e organização. Para as crianças, há pula-pula e brinquedos infláveis. Para os adolescentes, o slackline. Os adultos podem conhecer os food truck, que são uma febre na cidade, e às vezes aparecem por lá, sem contar com as feiras de artesanato

Entre os eventos que se destacam no Eixão durante o ano estão o Rock na Ciclovia, com música no meio do gramado e o Chef nos Eixos, que leva chefs de cozinha renomados de Brasília para o local com uma deliciosa gastronomia de rua e preços acessíveis.

O Eixão já virou tradição em Brasília e é excelente para curtir com a família. Com essas dicas, você pode aproveitar muito mais esse local. Então, convide os amigos, os filhos e saiam todos de casa. Divirtam-se!

Gostou das dicas? Tem alguma outra ou já fez algo diferente no Eixão do Lazer durante o domingo? Conte nos comentários!

Escreva um comentário